PROJETOS

Conheça nossos projetos.

O Instituto Albam

É pioneiro no desenvolvimento de grupos reflexivos com homens autores de violência de gênero e mulheres em situação de violência, atuando em parceria com o Poder Judiciário e com a Secretaria de Defesa Social do Estado de Minas Gerais. Além desses eixos, o Instituto promove capacitações, seminários e cursos na temática de gênero e violência. Já recebeu diversos prêmios, com destaque para os prêmios nacional e estadual Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), concedido pela ONU, Governo Federal e Governo Estadual.

Projetos RealizadosConfira aqui os projetos realizados por nós.

Programa Andros

“Homens gestando alternativas para o fim da violência”, atendendo homens que exercem violência contra mulheres, e violência intrafamiliar, em grupos reflexivos de gênero.

Programa Roda Viva

“Mulheres em situação de violência”, atendendo mulheres “autoras” e também vítimas de violência doméstica e familiar, compondo um grupo reflexivo de mulheres em situação de violência.

Convivendo Melhor

Parceria com a Mediação de conflitos/SEDS, executou grupos reflexivos de intervenção primária de prevenção e combate à violência de gênero em oito comunidades de Belo Horizonte e região metropolitana.

Programa Vida

Parceria entre o Instituto Albam, a Promotoria de Justiça Especializada de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres e a SEDS (Núcleo de Prevenção à Criminalidade – Ceapa). Grupo composto por mulheres vitimas de violência intrafamiliar.

Prazer em Conhecer

Sexualidade e afetividade na adolescência: tem como objetivo questionar e refletir sobre os valores e pressões na vivência da sexualidade, ampliando a percepção das questões de gênero.

Quer agendar uma palestra?

Faça contato conosco que iremos retornar a sua solicitação.